Atlético-MG bate o martelo e libera 6 jogadores para o Santos
O mercado da bola segue a todo vapor e os times brasileiros já se movimentam pensando na temporada de 2025. A diretoria do Santos planeja montar um elenco altamente competitivo, visando chegar em todas as finais possíveis.
Para o ano que vem, os mandatários do clube devem definir o novo treinador ainda nesta semana para poder dar seguimento nas novas contratações. Além disso, o Santos também tenta resolver quais atletas do atual plantel devem permanecer na equipe para disputar a Série A do ano que vem.
Ao final da temporada, o Atlético Mineiro deve liberar, pelo menos, seis atletas e, com isso, o Peixe pode avançar em possíveis contratações. Vargas, autor do único gol da equipe mineira na final da Copa Libertadores, não renovará seu contrato com a equipe.
Além dele, o lateral Mariano, os zagueiros Igor Rabello e Maurício Lemos, o meia Robert Santos e o atacante Alan Kardec, também não devem permanecer no Atlético Mineiro em 2025 e podem vir a ser uma oportunidade dentro do mercado da bolsa para o Peixão.
O Santos deseja primeiro definir seu novo treinador e aguarda uma resposta de Luis Castro nesta terça-feira (3), para poder bater o martelo sobre o assunto. Caso haja uma negativa do técnico português, o Peixe deve seguir em frente e investir na contratação de Renato Gaúcho, atual comandante do Grêmio mas que não deve renovar seu contrato com a equipe gaúcha.
Santos no mercado da bola
A diretoria do Peixe tem montado um planejamento ambicioso para a próxima temporada e já estuda todas as opções para garantir um ano “mágico” para a torcida, após uma temporada inédita disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.
O clube da Vila Belmiro deve seguir com alguns nomes que se destacaram ao longo da temporada, mas deve realizar também, uma nova reformulação completa no time, assim como fez no início da temporada de 2024.